10 dicas para seu e-commerce faturar na Black Friday

Fonte: www.webstorm.com.br

Apesar de ter desembarcado há poucos anos no país, a Black Friday já é a principal data do comércio eletrônico brasileiro. De acordo com o E-bit, em 2014 o faturamento do e-commerce, somente durante o evento, foi de R$ 1,16 bilhão, um volume de vendas mais de 10 vezes maior do que o de um dia normal. Mas como atingir um número alto de vendas pela internet em apenas 24 horas? Confira a seguir como se destacar diante da concorrência e ainda fidelizar sua clientela!

1 – Garanta o estoque dos produtos anunciados.

2 – Coloque descontos mais atrativos nos produtos que você ainda possui uma grande quantidade em estoque.

3 – Certifique-se que a sua transportadora está apta para entregar uma grande demanda de produtos dentro do prazo estipulado no site.

4 – Ofereça pelo menos três opções de frete, mesmo quando a entrega for gratuita. Afinal, nem sempre o seu cliente busca o frete mais barato, muitas vezes ele procura o mais rápido.

5 – Defina preços exclusivos, com descontos concretos e atrativos, e não caia na tentação de aumentar os produtos uma semana antes: seus clientes estão atentos a isso.

6 – Tenha uma estratégia de vendas, com metas e margem de lucro já estipulada.

7 – Garanta um bom atendimento do início ao fim, cadastre os e-mails em seu mailing, e dispare newsletters exclusivas. Desta forma você conquistará mais clientes.

8- Anuncie, anuncie e anuncie! Com o Instagram Ads e o Facebook Ads a todo vapor, não há desculpa para você não investir na publicidade online.

9 – Crie uma campanha virtual criativa e inovadora, que estimule as pessoas a clicarem em seu anúncio.

10 – Não pense na crise. Uma pesquisa realizada pelo Zoom (site comparador de preços e produtos) apontou que embora os consumidores estejam receosos, cerca de 71% afirmaram que pretendem comprar durante a Black Friday.

Postado em:
Sobre o autor

Webzan - Soluções em Tecnologia

Fundada em 2003, a WEBZAN surge com propósito de atender as necessidades do mercado no que diz respeito a desenvolvimento e implementação de serviços WEB. Sempre preocupando-se em buscar soluções criativas, inovadoras, e, ao mesmo tempo funcionais com custos compatíveis realidade do nosso cliente.